Início » Internacional » Ataque a facas deixa dois mortos e 17 feridos no Japão
JAPÃO

Ataque a facas deixa dois mortos e 17 feridos no Japão

Homem esfaqueou um grupo de crianças que aguardava um ônibus escolar. Menina de 11 anos e pai de uma das crianças morreram no ataque

Ataque a facas deixa dois mortos e 17 feridos no Japão
O primeiro-ministro japonês solicitou medidas urgentes para a proteção das crianças (Foto: Reprodução/NHK)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um homem de aproximadamente 50 anos atacou com facas um grupo de crianças em um ponto de ônibus, deixando dois mortos e 19 feridos, em Kawasaki, cidade província de Kanagawa, no Japão.

O crime aconteceu por volta das 7h45 da manhã (horário local) desta terça-feira, 28, quando o grupo aguardava pela chegada do ônibus escolar. Segundo testemunhas, o agressor se aproximou, portando uma faca em cada mão, atacando repetidamente.

A polícia afirmou que 17 crianças e dois adultos foram hospitalizados devido aos ferimentos. As vítimas fatais, uma menina e um homem, foram declaradas mortas quando chegaram ao hospital, com profundos ferimentos no pescoço. A estudante tinha 11 anos e o homem, que aparentemente seria pai de uma das vítimas, tinha 39. Além dos ferimentos no pescoço, ele fora esfaqueado nas costas.

O autor do crime foi encontrado inconsciente no local e morreu em decorrência de ferimentos autoinfligidos no pescoço. A polícia localizou duas facas no local do crime, além de outras duas dentro da bolsa do agressor. O motivo do ataque ainda é desconhecido.

Primeiro-ministro ordena medidas de segurança

Após o atentado, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, solicitou medidas urgentes para a proteção das crianças à caminho da escola, convocando o ministro da Educação, Mashahiko Shibayama, e o presidente da Comissão de Segurança Pública Nacional, Junzo Yamamoto, para uma reunião a fim de debater o ocorrido.

Além disso, Abe afirmou que a segurança das crianças é considerada prioridade, instruindo seu gabinete a considerar todas as medidas necessárias, caso um novo ataque ocorra.

Fontes:
NHK - Esfaqueamento em massa nas proximidades de Tóquio deixa 2 mortos e 17 feridos
NHK - Premiê japonês ordena que medidas de segurança para crianças sejam implementadas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *