Início » Internacional » Ataque a jornal dos EUA deixa pelo menos cinco mortos
ANNAPOLIS

Ataque a jornal dos EUA deixa pelo menos cinco mortos

Autor do ataque foi detido. Ele entrou com uma ação contra o jornal em 2012, por difamação, que foi julgada improcedente

Ataque a jornal dos EUA deixa pelo menos cinco mortos
Entre os mortos estão o editor do jornal, Rob Hiaasen (Fonte: Reprodução/AP)

Pelo menos cinco pessoas morreram nesta quinta-feira, 28, em um tiroteio na redação jornal “Capital Gazette”, em Annapolis, no estado americano de Maryland.

Em entrevista coletiva, a polícia local informou que “há várias pessoas gravemente feridas”. Entre os mortos estão o editor do jornal, Rob Hiaasen, e os jornalistas Gerald Fischman, John McNamara, Rebecca Smith e Wendi Winters.

O suspeito do ataque foi identificado como Jarrod Ramos, segundo a CNN e a NBC. Autoridades descreveram o suspeito como um homem branco, de 38 anos, que estava utilizando uma arma longa. Ele foi detido. Ramos seria autor de uma ação contra o jornal em 2012, por difamação. A ação, no entanto, foi julgada improcedente.

Ainda de acordo com a polícia, o jornal recebeu ameaças nos últimos dias por meio de redes sociais que indicavam intenção de violência. Não havia sinais de um alvo específico.

“Atirador disparou pela porta de vidro do escritório e abriu fogo contra vários funcionários. Não posso dizer muito mais e não quero declarar ninguém morto, mas a coisa está ruim ”, escreveu um repórter do jornal no Twitter enquanto aguardava para ser ouvido pela polícia. “Não há nada mais aterrorizante do que ouvir várias pessoas sendo baleadas enquanto você está sob sua mesa e depois ouvir o recarregamento do atirador”, disse ainda.

O governador de Maryland, Larry Hogan, afirmou que “não há lugar em nossa sociedade para esse tipo de ódio e violência, e o indivíduo responsável por esse crime horrendo deve ser processado em toda a extensão da lei”.

Fontes:
G1 - Tiroteio em redação de jornal nos Estados Unidos deixa 5 mortos e vários feridos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *