Início » Internacional » Ataque a tiros em Ohio deixa dez mortos e 16 feridos
2º ATAQUE EM MENOS DE 24H

Ataque a tiros em Ohio deixa dez mortos e 16 feridos

Atirador abriu fogo em frente a um bar na cidade de Dayton. Ataque ocorreu horas após um atirador deixar 20 mortos em supermercado no Texas

Ataque a tiros em Ohio deixa dez mortos e 16 feridos
A polícia ainda investiga a motivação do ataque (Foto: WHIO-TV)

Um ataque a tiros deixou pelo menos dez mortos – incluindo o atirador – e 16 feridos na madrugada deste domingo, 4, na cidade de Dayton, em Ohio, nos Estados Unidos.

O ataque ocorreu por volta das 1h da manhã (horário local), em frente ao pátio externo de um bar chamado Ned Peppers, que fica em um bairro histórico na região oeste de Dayton, uma cidade de 140 mil habitantes. A polícia ainda investiga a motivação do ataque.

Em coletiva a jornalistas, a prefeita de Dayton, Nan Whaley, disse estar com o “coração partido” e destacou que os últimos seis meses foram difíceis para a comunidade local, que vem sofrendo as consequências de fortes tornados que atingiram a região.

Whaley disse que o atirador portava armamento pesado, trajava colete à prova de balas e tinha mais munição. Ela elogiou a ação da polícia, afirmando que a rápida resposta impediu um número maior de vítimas.

“Como prefeita fiquei impressionada com a ação da polícia. Se os policiais não tivessem chegado ao atirador em menos de um minuto, centenas de pessoas poderiam estar mortas”, disse Whaley.

O ataque em Dayton ocorre poucas horas após um atirador de 21 anos abrir fogo em um supermercado em El Paso, no Texas, deixando 20 mortos e 26 feridos. A polícia investiga a hipótese de crime de ódio, uma vez que, antes do ataque, o atirador divulgou um manifesto no qual afirmou que a ação era uma reposta ao que chamou de invasão latina no Texas.

Fontes:
DW-Novo ataque a tiros deixa mortos nos Estados Unidos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *