Início » Internacional » Ataque da OTAN matou civis, diz TV da Líbia
Repressão

Ataque da OTAN matou civis, diz TV da Líbia

Imagens de civis mortos foram mostradas em reportagem; OTAN não confirma

Ataque da OTAN matou civis, diz TV da Líbia
TV estatal noticia 85 civis mortos em ataque da OTAN (Reprodução/Internet)

A TV estatal da Líbia noticiou a morte de 85 pessoas no vilarejo de Majar, leste da capital, depois de um ataque da OTAN.  A reportagem mostrou, nesta terça-feira, 9,  imagens de três crianças com corpos carbonizados que teriam sido mortas na noite de segunda-feira após um ataque da organização

Leia mais: Ataque da OTAN mata filho de Khadafi, dizem rebeldes
Leia mais: Morte de chefe militar expõe racha entre rebeldes

Uma mulher e uma criança atingidas pelo ataque também foram mostradas pela emissora, que não informou quantas vítimas eram civis. Majar fica a cerca de 150 quilômetros de Trípoli e próxima de Zlitan, que tem sofrido ataques recorrentes das forças da OTAN contra as tropas do governo.

Uma autoridade da OTAN confirmou que a aliança atingiu a cidade de Zlitan na noite de segunda-feira, mas não esclareceu se as imagens da mídia estatal líbia são do mesmo local do ataque. Ainda de acordo com a autoridade, a organização está indo atrás de informações sobre o assunto e lamenta a possível perda de vida civil: “A OTAN busca evitar vítimas civis, diferente do regime de Khadafi”, afirmou.

A Jana, agência oficial de notícias, disse que “20 famílias” foram vítimas do ataque, mas sem precisão dos números. A Reuters não confirmou as informações sobre os mortos. Segundo a TV estatal, o governo do ditador líbio, Muammar Khadafi, determinou três dias de luto pelas vítimas.

Fontes:
Estadão.com - Ataques da Otan mataram 85 civis, diz tv estatal líbia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *