Início » Internacional » Ataque a mesquita deixa 6 mortos e 8 feridos no Canadá
QUEBEC

Ataque a mesquita deixa 6 mortos e 8 feridos no Canadá

Ação foi classificada pelo premier canadense como um 'ataque terrorista'

Ataque a mesquita deixa 6 mortos e 8 feridos no Canadá
Motivo do ataque ainda é desconhecido (Fonte: Reprodução/Reuters)

Um ataque a uma mesquita de Quebec, no Canadá, na noite deste domingo, 29, deixou pelo menos seis pessoas mortas e outras oito feridas.

Três homens armados e com capuz entraram atirando contra as pessoas que estavam fazendo orações no Centro Cultural Islâmico de Quebec, segundo testemunhas, que disseram ainda que um dos atiradores teria conseguido fugir. Havia cerca de 40 pessoas na mesquita no momento do ataque.

Dois suspeitos foram presos pela polícia, que não divulgou ainda o número oficial de mortos e feridos. Em mensagem no Twitter, a polícia informou que “a situação está sob controle, as instalações estão seguras e os ocupantes foram retirados” da mesquita, que fica no bairro Ste-Foy.

Uma porta-voz da polícia informou que os mortos têm entre 35 e 70 anos de idade. Não há notícias sobre o estado de saúde dos feridos.

O motivo do ataque ainda é desconhecido. A imprensa local informou que a mesquita sofreu atos de vandalismo nos últimos meses.

O caso está sendo tratado pelo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, como um “ataque terrorista”. Em comunicado oficial, Trudeau afirmou que, “enquanto as autoridades ainda estão investigando e os detalhes continuam sendo confirmados, é doloroso ver essa violência sem sentido. A diversidade é a nossa força, e a tolerância religiosa é um valor que nós, como canadenses, temos”.

Em sua conta no Twitter, o primeiro-ministro de Quebec, Philippe Couillard, disse que o governo está “mobilizado para garantir a segurança da população” e que “Quebec rejeita categoricamente esta violência bárbara […] Solidariedade com a população de fé muçulmana de Quebec”.

Fontes:
EBC - Pelo menos cinco pessoas morrem em tiroteio em mesquita no Canadá

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *