Início » Internacional » Até 2015, toda a cidade de Nova York terá internet gratuita
Conexão

Até 2015, toda a cidade de Nova York terá internet gratuita

A rede será custeada por publicidade e não terá ônus nenhum aos contribuintes da cidade

Até 2015, toda a cidade de Nova York terá internet gratuita
Atualmente, Manhattan e Chelsea já têm internet gratuita na rua (Reprodução/Internet)

Até o fim de 2015 será possível acessar a internet gratuitamente em toda cidade de Nova York. O prefeito da cidade, Bill de Blasio, apresentou o sistema LinkNYC como a mais ampla  e rápida rede de internet grátis municipal, e abriu seleção para o consórcio de empresas. O sistema também substituirá os terminais de telefones públicos pagos.

Além de fornecer internet de alta velocidade e chamadas de telefone gratuitas para dentro dos EUA, os terminais contarão com um tablet tátil com acesso aos serviços da cidade e posto de recarga de equipamentos eletrônicos, entre outros serviços.

O LinkNYC terá inicialmente dez mil terminais e a cobertura oferecida por cada um deles é de 45 metros nos cinco distritos da cidade. A rede será custeada por publicidade e não terá  ônus nenhum aos contribuintes da cidade.

Atualmente, Manhattan e Chelsea já têm internet gratuita na rua, oferecida por um projeto piloto da Google, que se estende a vários parques. O projeto ainda precisa ser validado pelo Comitê de Revisão de Concessões de Franquias da cidade.

Fontes:
O Globo - Nova York terá internet gratuita em toda a cidade no fim de 2015

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *