Início » Internacional » Atentado em Paris provoca onda de manifestações
'Charlie Hebdo'

Atentado em Paris provoca onda de manifestações

Protestos aconteceram em várias partes da França e reuniram ao todo mais de 100 mil pessoas

Atentado em Paris provoca onda de manifestações
Cerca de 35 mil pessoas se reuniram na Praça da República da capital francesa (Fonte: Reprodução/Reuters)

Os franceses convocaram pelas redes sociais diversos protestos contra o atentado ao jornal satírico Charlie Hebdo, que matou 12 pessoas e deixou outras 11 feridas nesta quarta-feira, 8.

As manifestações, que ocorreram em várias partes da França, reuniram ao todo mais de 100 mil pessoas. Na Praça da República de Paris, por exemplo, o protesto contou com a participação de cerca de 35 mil pessoas.

Muitos manifestantes permaneceram em silêncio absoluto, simbolizando a tentativa de calar a liberdade de expressão exercida pelo jornal.

Foram convocados protestos também em Madrid, em frente à embaixada da França, na Place du Luxembourg, em Bruxelas, e na Trafalgar Square, em Londres.

O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, disse que sete pessoas foram detidas até agora em conexão com a investigação sobre o ataque. Os supostos responsáveis diretos pelo atentado, os irmãos Cherif Kouachi e Said Kouachi, de 32 e 34 anos, ainda estão foragidos.

Fontes:
Portal Exame - Abalados por massacre, franceses vão às ruas em manifestação
DN - Milhares de pessoas nas ruas de França em solidariedade com o jornal 'Charlie Hebdo'

2 Opiniões

  1. Joaquim Caldas disse:

    No Brasil, o governo federal ataca quem eles querem da imprensa livre.Atacaram Tancredo Neves,Ulisses Guimarães,Celso Daniel Eduardo Campos e outros já esquecidos…Dilma Rússifer apresentou seu mote de sançatez aos atentados em Paris,logo ele,que aterrorizou o estado democrático de direito,assassinou,sequestrou,traficou,arrombou bancos e casas civis.
    Tanto a resistência quanto a contestação são considerados formas de oposição extralegal e deslegitimadoras,porém,em síntese,a resistência compreende todo comportamento de ruptura contra a ordem constituída,que ponha em crise a conduta de todo e qualquer estado constituído legalmente pelo seu povo.Os comunistas globalistas insistem terminantemente nas infiltrações nos países “alvos” para a tomada do poder.Que direito tem Cuba de invadir países?
    Para sua garantia,o STF esta cometendo crime de prevaricação ao ser omisso nas casos contra o governo federal.O PT é uma alcateia de “Lobos,devorando “Ovelhas” e rebanhos…

  2. DINARTE disse:

    Quem mandou o Governo Francês reconhecer o Estado Terrorista da Palestina. Agora aguentem as consequências. Quem apoia terrorista pode ser vítima dessa gente, afinal eles não tem amigo, tem objetivo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *