Prezados leitores,
o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas informou que foram apreendidas 42 armas que pertenciam a Stephen Paddock, o homem de 64 anos que atirou contra o público em um festival de música country ao ar livre na madrugada de segunda-feira, 2.
Leia também: Trump envia condolências a vítimas de ataque em Las Vegas
Ao todo 59 pessoas morreram e outras 527 ficaram feridas. Trata-se do pior ataque a tiros da história dos EUA. O autor do ataque foi encontrado morto pela polícia em um quarto do 32º andar do hotel Mandalay Bay, um famoso cassino e resort de Las Vegas.
De acordo com a polícia de Las Vegas, foram encontradas 19 armas na casa de Stephen Paddock, em Mesquite, também no estado de Nevada, e 23 no quarto do hotel.
A polícia local acredita que o atirador agiu sozinho no ataque. “Gostaria de enfatizar que Paddock é o único responsável por esse ato. Há boatos na imprensa e em redes sociais de que há mais de um atirador. Nós não temos qualquer evidência ou informação para dar suporte a essa teoria ou a esse boato. Nós realmente acreditamos que era apenas um atirador, que era Stephen Paddock”, afirmou o xerife-assistente de Las Vegas, Todd Fasulo.
O atirador vivia na cidade de Mesquite, que fica a 130 km de Las Vegas. Ele era aposentado e vivia com uma mulher chamada Marilou Danley, que foi interrogada pela polícia. Ela não estava com Paddock no momento do ataque. O irmão do atirador, Eric Paddock, disse que a família não entende o que aconteceu e que está “estupefata”.
Ainda não se sabe os motivos do atirador. Ele utilizou “um equipamento similar a um martelo” para quebrar as vidraças do hotel.
Após o ataque, o debate sobre a venda de armas de fogo voltou a ganhar força nos EUA e em várias partes do mundo.
Fontes:
R7 - Polícia apreende 42 armas que eram de atirador. O que se sabe até agora
295 visualizações
169 visualizações
8 comentários
3 comentários
3 comentários
A cruzada anti-armamentista aproveita o ensejo para espalhar suas falácias: se não fossem as armas, ele usaria um caminhão, como fazem na Europa. E porque não implicam com os martelos? se não fosse um simples “hammer” ele não teria quebrado a vidraça para cometer seus crimes.