Início » Internacional » Atirador deixa nove feridos em universidade dos EUA
ATAQUE EM OHIO

Atirador deixa nove feridos em universidade dos EUA

Segundo a polícia, o atirador foi morto. Ainda não se sabe o que motivou o ataque

Atirador deixa nove feridos em universidade dos EUA
Todas as aulas do dia foram canceladas, mas o campus vai continuar aberto (Foto: Wikipedia)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Nesta segunda-feira, 28, nove pessoas foram hospitalizadas em Columbus, no estado americano de Ohio, após a Universidade Estadual de Ohio reportar a presença de um atirador no campus. Funcionários da universidade enviaram alertas de emergência, aconselhando que as pessoas permanecessem abrigadas e que evitassem certas áreas da universidade. Segundo a polícia, o atirador foi morto. Ainda não se sabe o que motivou o ataque.

Segundo o corpo de bombeiros de Columbus, sete das nove pessoas levadas para o hospital estavam em condições estáveis. Não se sabe a condição da oitava pessoa. Um dos pacientes estava em estado crítico. Não ficou claro se as pessoas levadas para o hospital foram baleadas ou se apresentavam outro tipo de ferimento.

Pouco depois das 11h da manhã, horário local (14h no horário de Brasília), funcionários da universidade anunciaram a recomendação de abrigo e cancelaram todas as aulas do dia no campus de Columbus. No anúncio, diziam que “forças policiais vão continuar a ser uma presença visível no campus”, que vai permanecer aberto, mas 14 prédios vão ser fechados até segunda ordem. O FBI se encontra no local, auxiliando a polícia de Columbus.

A universidade Ohio State tem cerca de 58 mil estudantes no campus principal. Segundo a polícia, escolas da região foram fechadas como medida de precaução.

Fontes:
The Washington Post-Nine people hospitalized after Ohio State reports active shooter on campus

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *