Início » Internacional » Atirador mata três pessoas na Bélgica
SUSPEITA DE TERRORISMO

Atirador mata três pessoas na Bélgica

Autoridades locais investigam possibilidade de terrorismo

Atirador mata três pessoas na Bélgica
Suspeito teria gritado 'Allahu Akbar', que significa 'Alá é grande' (Fonte: Reprodução/Reuters)

Três pessoas foram mortas e outras duas feridas na cidade belga de Liège na manhã desta terça-feira, 29, por um homem armado. O caso está sendo investigado por suspeita de terrorismo.

Leia também: Por que a Bélgica é um alvo para os terroristas?

O atirador foi morto por forças de segurança belgas após a ação. Entre os mortos estão dois policiais.

Um jornal local informou que o autor do ataque foi abordado por policiais em um aparente controle de rotina na frente de uma escola em uma das principais avenidas de Liège. O homem desarmou um dos policiais e disparou contra eles. Uma passageira de um veículo que passava pelo local foi atingida e também morreu.

Ainda de acordo com a imprensa local, o suspeito teria gritado “Allahu Akbar”, que significa “Alá é grande”. A investigação do caso foi assumida pela Procuradoria Federal da Bélgica, “pois existem elementos que vão na direção de um atentado terrorista”, segundo o porta-voz do entidade, Eric Van Der Sypt.

Policiais e militares belgas têm sido alvos de ataques desde 2016. Em março daquele ano um atentado deixou 32 mortos no metrô e no aeroporto de Bruxelas. A ação foi reivindicada pelo grupo Estado Islâmico.

O último ataque terrorista na Bélgica ocorreu em agosto do ano passado, quando um homem atacou dois soldados com uma faca no centro de Bruxelas.

Fontes:
G1 - Atirador deixa três mortos em Liège, no leste da Bélgica

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *