Início » Internacional » Ativista brasileira é libertada na Rússia
Presa desde setembro

Ativista brasileira é libertada na Rússia

Condições da liberdade provisória de Ana Paula Maciel ainda não são totalmente conhecidas

Ativista brasileira é libertada na Rússia
Ana Paula Maciel deixa o centro de detenção em São Petersburgo (Fonte: Reprodução/Greenpeace)

O Greenpeace informou nesta quarta-feira, 20, que a ativista brasileira Ana Paula Maciel, presa na Rússia desde setembro, deixou o centro de detenção em São Petersburgo após o pagamento de fiança.

Ana Paula foi a primeira ativista do Greenpeace presa em um protesto em uma plataforma de petróleo russa no Ártico a deixar a prisão.

Ainda de acordo com o Greenpeace, as condições da liberdade provisória da ativista brasileira ainda não são totalmente conhecidas.

O diretor do Greenpeace International, Kumi Naidoo, ressaltou que Ana Paula “ainda está sendo acusada de um crime sério, ela poderá ainda passar anos na cadeia, enquanto seu amigo Colin (australiano) teve o direito à fiança negado. Nenhum de nossos integrantes estarão totalmente livres até que estejam de volta para casa, com seus familiares”.

Fontes:
Zero Hora - Ativista brasileira do Greenpeace deixa a prisão na Rússia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Mauricio Fernandez disse:

    A mãezinha da Ana Paula Maciel veio à tv aberta e disse que milhões de pessoas devem muito a coragem e ao espírito de luta de sua filinha a “alegria da casa”. Mais uma de suas fenomenais besteiras e incontida arrogância. Longe de mim o Greenpeace e sua turba!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *