Início » Internacional » Austrália divulga imagens de área de buscas do voo MH370
Malaysia Airlines

Austrália divulga imagens de área de buscas do voo MH370

As imagens são representações computadorizadas do fundo do mar a partir de dados recolhidos por navios em uma área de 200 mil quilômetros quadrados

Austrália divulga imagens de área de buscas do voo MH370
Representação computadorizada do fundo marinho divulgada pelo Escritório Australiano de Segurança no Transporte (Foto: Divulgação/ATBS)

O governo da Austrália divulgou nesta sexta-feira, 12, as primeiras imagens do leito marinho no Oceano Índico na área onde estão sendo procurados os destroços  do voo MH370, desaparecido em março com 239 pessoas a bordo. As imagens são representações computadorizadas do fundo do mar a partir de dados recolhidos por navios do Escritório Australiano de Segurança no Transporte e da Fugro, empresa holandesa contratada pela Austrália para monitorar 200 mil quilômetros quadrados.

O avião da Malaysia Airlines  desapareceu  no dia 8 de março deste ano 40 minutos após decolar de  Kuala Lumpur, na Malásia, em direção a Pequim. Não foram encontrados os destroços da fuselagem e o paradeiro dos 239 passageiros ainda é desconhecido. Acredita-se que se trata de mais do que um simples acidente de queda de avião. Há especulações de que o voo possa ter sofrido uma tentativa de sequestro frustrada, um ataque terrorista ou outro tipo de sabotagem.

Veja abaixo o vídeo da área monitorada:

Fontes:
G1 - Austrália divulga imagens de onde se acredita que esteja o voo MH370

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *