Início » Internacional » Austrália retoma as buscas pelo voo MH370
Malaysia Airlines

Austrália retoma as buscas pelo voo MH370

Dois navios vão conduzir sondas submarinas para fazer uma nova varredura no fundo do Oceano Índico

Austrália retoma as buscas pelo voo MH370
O navio “Go Phoenix’, que conta com material e especialistas disponibilizados pela Phoenix Internacional, fará buscas submarinas pelo boeing da Malaysia Airlines (Reprodução/AFP)

O governo australiano anunciou nesta segunda-feira, 6, que vai retomar as buscas pelo voo MH370, da Malaysia Airlines, no Oceano Índico. O navio Go Phoenix, que conta com material e especialistas disponibilizados pela Phoenix Internacional, fará buscas submarinas pelo Boeing que caiu em março deste ano.

Leia mais: Tecnologia de mapeamento reduz área de busca
Leia mais: Polícia reprime ato para marcar seis meses do sumiço do voo MH370
Leia mais: Malaysia Airlines anuncia a demissão de 6 mil funcionários

Uma embarcação especializada fretada pela Malaysia Airlines começou a rastrear o fundo do mar para tentar localizar destroços do avião, que desapareceu no dia 8 de março, pouco depois de decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim, com 239 pessoas a bordo.

O Go Phoenix e o Fugro Discovery – fretado pela Austrália – devem submergir, a 5.000 ou 6.000 metros, potentes sonares programados para detectar as partes volumosas do avião, como motores, trem de pouso e fuselagem.

Para os coordenadores da investigação do acidente, o mais provável que aconteceu com o avião foi uma queda brusca do nível de oxigênio a bordo, que teria deixado tripulantes e passageiros inconscientes. O avião seguiu voando no piloto automático até cair por falta de combustível.

 

Fontes:
Estadão-Austrália retoma buscas por avião da Malaysia Airlines

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *