Início » Internacional » Autoridades britânicas confirmam novo caso de envenenamento por agente nervoso
REINO UNIDO

Autoridades britânicas confirmam novo caso de envenenamento por agente nervoso

Casal foi exposto ao mesmo agente nervoso que o ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha Yulia

Autoridades britânicas confirmam novo caso de envenenamento por agente nervoso
Policiais britânicos perto da casa onde o casal foi encontrado inconsciente (Fonte: Reprodução/GEOFF CADDICK/AFP)

Um casal britânico encontrado inconsciente na cidade de Amesburym, cidade vizinha de Salisbury, onde o ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha Yulia foram envenenados em março, também tiveram contato com o agente nervoso Novichok. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 4, por autoridades britânicas.

A suspeita inicial era de que Dawn Sturgess, de 44 anos, e Charlie Rowley, de 45 anos, encontrados inconscientes em casa, tinham consumido drogas ilícitas contaminadas. Em comunicado, a polícia informou, no entanto, que houve um “grave incidente” na cidade de Amesburym e que o casal poderia “ter sido exposto a uma substância desconhecida”.

De acordo com as autoridades, o casal, que está internado em estado crítico, foi exposto ao mesmo agente nervoso que o ex-espião russo e sua filha.

A investigação foi assumida pela unidade anti-terrorismo britânica. Não há, até agora, registro de outro caso de contaminação além do casal.

O chefe da polícia britânica contra o terrorismo, Neil Basu, informou que não está descartada uma conexão entre o caso atual e o caso Sergei Skripal. Não se sabe, no entanto, como ocorreu a transmissão do agente nervoso que provocou o envenenamento do casal britânico. Não há também indícios de que o casal possa ter sido alvo de um ataque específico.

Fontes:
G1 - Casal britânico encontrado inconsciente foi exposto ao mesmo agente nervoso que ex-espião russo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *