Início » Internacional » Autoridades do Sri Lanka temem novos ataques
APÓS ATENTADOS

Autoridades do Sri Lanka temem novos ataques

'Pode haver mais ataques, temos que estar vigilantes neste momento', disse vice-ministro da Defesa

Autoridades do Sri Lanka temem novos ataques
Ataques deixaram pelo menos 359 mortos e centenas de feridos no Sri Lanka (Fonte: Reprodução/St.Sebastian's Church, Katuwapitiya, Negombo, Sri Lanka/Facebook)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O vice-ministro da Defesa do Sri Lanka, Ruwan Wijewardene, afirmou nesta quarta-feira, 24, que o país continua em alerta por conta do risco de novos ataques.

Uma série de atentados a igrejas e hotéis no último domingo, 21, deixou pelo menos 359 mortos e centenas de feridos no Sri Lanka. O grupo Estado Islâmico reivindicou a autoria dos ataques.

“Pode haver mais ataques, temos que estar vigilantes neste momento, e teremos a situação sob controle nos próximos dias”, afirmou o vice-ministro da Defesa.

Ainda de acordo com Wijewardene, “investigações preliminares revelaram que o que ocorreu no Sri Lanka foi em represália aos ataques contra os muçulmanos de Christchurch“, na Nova Zelândia.

Fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters disseram que o presidente do Sri Lanka pediu a demissão do chefe de polícia.

Quarenta suspeitos foram detidos desde os atentados do último domingo. O Estado Islâmico, que reivindicou a autoria da ação, não apresentou qualquer prova de que os terroristas tinham vínculo direto com o grupo.

O governo do Sri Lanka pediu ajuda externa para rastrear ligações internacionais. A Interpol vai enviar uma equipe ao Sri Lanka e o FBI também dará apoio às autoridades do país nas investigações.

Fontes:
G1 - Autoridades do Sri Lanka acreditam que pode haver mais ataques

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *