Início » Internacional » Autoridades iranianas localizam destroços de avião desaparecido
DESTROÇOS ENCONTRADOS

Autoridades iranianas localizam destroços de avião desaparecido

Avião ATR-72 tinha 65 pessoas a bordo e desapareceu no último domingo, 18

Autoridades iranianas localizam destroços de avião desaparecido
Os destroços foram encontrados no alto da montanha Dena, no cume Noghol (Foto: Twitter/IRNA Français)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O corpo de elite Guardiães da Revolução iraniana informou que foram encontrados os destroços do avião ATR-72, da companhia Aseman, que caiu no último domingo, 18, com 65 pessoas a bordo. Os restos do avião foram achados nesta terça-feira, 20, em uma área montanhosa no Irã.

Segundo o general de brigada Ramezan Sharif, porta-voz do Guardiães da Revolução iraniana, os destroços foram encontrados no alto da montanha Dena, no cume Noghol, quando os helicópteros da força aeroespacial sobrevoavam o local. A informação foi confirmada pelo departamento de Resgate do Crescente Vermelho iraniano.

De acordo com o Crescente Vermelho, quatro helicópteros estão a caminho do local do acidente para resgatar os corpos dos passageiros e tripulantes que estavam a bordo do avião. No entanto, as más condições climáticas dificultam o resgate.

A busca pelos destroços do avião, que contou com a participação de todas as forças do país, se concentrava na montanha Dena, da cordilheira Zagros, que fica localizada entre as províncias Ispaão e Kohkiluyeh e Buyer Ahmad.

O avião ART-72 saiu do Aeroporto Internacional de Mehrabad, em Teerã, capital do Irã, às 8h do último domingo, 18, tendo como destino a cidade de Yasuy, ao sul do país. O avião desapareceu do radar 50 minutos depois de levantar voo.

Fontes:
G1 - Destroços de avião desaparecido são localizados, diz Irã

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *