Início » Internacional » Avião com 148 pessoas cai na França, diz polícia
Acidente aéreo

Avião com 148 pessoas cai na França, diz polícia

Avião ia de Barcelona, na Espanha, para Duesseldorf, na Alemanha

Avião com 148 pessoas cai na França, diz polícia
Imagem mostra a última localização do Airbus A320 (Fonte: Reprodução/Twitter Flightradar24)

A polícia e autoridades do setor aéreo informaram que um avião Airbus da companhia aérea de baixo custo Germanwings, empresa da Lufthansa, caiu no sul da França nesta terça-feira, 24. Esse é o quinto acidente aéreo grave nos últimos 12 meses, mais de 700 pessoas morreram neles.

De acordo com o jornal local La Provence, o Airbus A320 estava com 142 passageiros a bordo, além de dois pilotos e quatro tripulantes.

O avião ia de Barcelona, na Espanha, para Duesseldorf, na Alemanha, segundo autoridades aéreas.

O jornal Le Monde informou que o avião desapareceu dos radares por volta das 11h (horário local, 7h em Brasília) nos Alpes franceses.

Equipes foram enviadas ao local e em sobrevoo identificaram destroços do avião. Porém afirmaram que o local é de difícil acesso.

O presidente da França, François Hollande, disse que a queda do avião foi uma tragédia e o ministro de transportes do país, Alain Vidalies, afirmou que “com certeza não há sobreviventes”.

O presidente da Lufthansa disse que “ainda não sabe o que aconteceu”. A Airbus informou que “todos os esforços” estão voltados para o acidente e que vai “fornecer outras informações quão antes possível”.

Fontes:
Terra - Avião da Germanwings cai no sul da França, diz polícia

2 Opiniões

  1. Joma Bastos disse:

    “…Viajar de avião é mais seguro do que fazê-lo de carro, de mota, de bicicleta, até de comboio. Vejamos mais alguns números: a taxa de morte das linhas aéreas comerciais é de 0,003 mortes por 100 milhões de passageiros/milha. Para os comboios essa taxa é de 0,06; para os autocarros é de 0,05; para os automóveis é de 0,61.
    Viajar de avião é tão seguro que, se tomássemos um avião todos os dias, a probabilidade de morrermos num acidente só ocorreria uma vez em cada 19 mil anos.”

  2. Roberto1776 disse:

    Quanto aos aviões franco-alemães AIRBUS, ou eles são bons demais para a atual geração de pilotos ou ou não são tão bons quanto nos fazem crer.
    Como leigo apaixonado por aviação, entendo que em muitíssimos casos a última palavra nos AIRBUS não é do piloto, e sim dos inúmeros computadores da aeronave, o que nos dá a impressão de que um BOEING é mais seguro do que um AIRBUS.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *