Início » Internacional » Avião pega fogo e deixa mais de 40 mortos em Moscou
POUSO DE EMERGÊNCIA

Avião pega fogo e deixa mais de 40 mortos em Moscou

O avião pegou fogo no último domingo, 5, ao fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Sheremetievo. Ainda não se sabe o que provocou o acidente

Avião pega fogo e deixa mais de 40 mortos em Moscou
Acidente também deixou pelo menos outras 11 pessoas feridas (Fonte: Reprodução/Twitter/@dimsmirnov175)

Um avião de passageiros pegou fogo no último domingo, 5, ao fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Sheremetievo, em Moscou, deixando pelo menos 41 mortos.

A informação foi divulgada pela Comitê de Investigação da Federação Russa. Ainda não se sabe o que provocou o acidente, que também deixou pelo menos outras 11 pessoas feridas.

O avião, um modelo russo Sukhoi Superjet 100 que pertencia à empresa estatal russa Aeroflot, transportava 73 passageiros e cinco tripulantes e fazia o trajeto Moscou-Murmansk. 

Em comunicado, a Aeroflot informou que houve “fogo em equipamento durante pouso, depois de o avião ser forçado a retornar ao aeroporto de Sheremetievo devido a razões técnicas”.

Em declaração à agência de notícias Interfax, um passageiro afirmou que o “piloto informou que havia um problema a bordo e se dispôs a efetuar uma aterrissagem de emergência. Não conseguiu na primeira tentativa e, na segunda, o trem de pouso se chocou contra a pista, assim como o nariz do avião, e aconteceu o incêndio”.

Um outro passageiro disse ao jornal russo Lomsomolskaya Pravda que o avião foi atingido por um raio. 

Fontes:
Uol - Avião de passageiros pega fogo em Moscou e mata 41

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *