Início » Internacional » Baltimore sob toque de recolher após dia de violência
Estados Unidos

Baltimore sob toque de recolher após dia de violência

Medida foi decretada após onda de violência em decorrência da morte de um jovem negro que estava sob custódia da polícia

Baltimore sob toque de recolher após dia de violência
Manifestantes sobem em carro da polícia (Fonte: Reprodução/AP)

A cidade de Baltimore, nos EUA, que fica a apenas 57 quilômetros da capital Washington, está sob toque de recolher, e assim ficará por pelo menos uma semana.

A medida foi decretada pela prefeita da cidade, Stephanie Rawlings-Blake, após uma onda de violência que aconteceu nesta segunda-feira, 27, em decorrência da morte de um jovem negro que estava sob custódia da polícia.

Os protestos começaram após o enterro do jovem negro Freddie Gray, de 25 anos, que foi preso porque, segundo a versão oficial, tentou fugir da polícia e porque portava um canivete. Ele morreu no dia 19 de abril em um hospital da cidade em decorrência de uma lesão na coluna cervical ocorrida durante a abordagem policial.

Durante os protestos desta segunda em Baltimore, lojas foram saqueadas e incendiadas. Jovens atearam fogo também em carros de polícia. Vários policiais ficaram feridos.

O governador do estado de Maryland, Larry Hogan, decretou estado de emergência e pediu ajuda da Guarda Nacional, cujos agentes desembarcaram em Baltimore ainda na noite desta segunda.

Fontes:
G1 - Protesto contra morte de jovem negro tem confronto com a polícia nos EUA

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *