Início » Internacional » Battisti revela que serviço secreto da França o ajudou na fuga ao Brasil
Caso Cesare Battisti

Battisti revela que serviço secreto da França o ajudou na fuga ao Brasil

O próprio ex-terrorista Cesare Battisti, em entrevista à revista “IstoÉ”, afirmou que o serviço secreto francês o ajudou a fugir do país e buscar refúgio no Brasil. Ele mostrou como os espiões franceses o auxiliaram na fuga, dando-lhe orientações sobre a ação e um passaporte. A embaixada da França, consultada pelo jornal Folha de São Paulo, afirmou que o governo considera as declarações de Battisti "infundadas".

Battisti, condenado por quatro assinatos na Itália, afirmou que a ideia de sua fuga para o Brasil —  lembrado como um local onde há muitos refugiados italianos — foi de um integrante do serviço secreto da França. O ex-terrosita disse ainda que um de seus advogados franceses alertou-o de que a Itália estava pressionando, devido às denúncias que fazia em seus livros. Battisti tinha o contato de Fernando Gabeira, que, segundo ele, foi receptivo e “de grande ajuda”.

Do outro lado, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, afirmou que usará todas as alternativas legais possíveis para conseguir fazer com que o Brasil extradite Battisti. Berlusconi afirmou que o caso não deve prejudicar as "excelentes e amistosas" relações bilaterais entre Itália e Brasil em nenhum setor de interesse recíproco.

Fontes:
Folha Online - Serviço secreto francês ajudou na fuga ao Brasil, diz Battisti
Último Segundo - Tamanho do texto A A Berlusconi usará todas as alternativas para o Brasil extraditar Battisti

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Vale tudo disse:

    Talvez isso possa explicar que existe o vale tudo no interesse de Nações e particulares, entre o moral e o imoral.Segundo documentário na tv a cabo, os E.U. praticamente reativou e receberam ajuda de mafiosos para o desembarque de suas tropas na Italia durante a 2a guerra mundial.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *