Início » Internacional » Bayer estuda comprar a Monsanto
NEGÓCIOS

Bayer estuda comprar a Monsanto

Medida visa seguir a atual tendência de união entre empresas químicas e empresas de produção de sementes e de biotecnologia para o setor agrícola

Bayer estuda comprar a Monsanto
Compra seria uma resposta à dramática mudança no cenário agrícola (Foto: Flickr/Metropolico.org)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A empresa química alemã Bayer está considerando comprar a Monsanto, gigante americana do setor de agricultura sustentável, que produz biotecnologia e sementes transgênicas.

A informação foi repassada à Bloomberg por fontes ligadas às negociações. A compra seria uma resposta à dramática mudança no cenário agrícola ocorrida nos últimos meses após a companhia química estatal chinesa ChemChina comprar por US$ 43 bilhões a Syngenta, empresa química suíça voltada à produção de sementes e produtos químicos para o setor agrícola. A compra foi um revés para a Monsanto, que vinha tentando comprar a Syngenta.

Além disso, em dezembro do ano passado, a empresa química americana DuPont e a Dow Chemical , empresa que produz sementes e produtos químicos para o setor agrícola, anunciaram fusão, criando uma gigante global do setor.

Com a compra da Monsanto, a Bayer pretende acompanhar a tendência atual de união entre empresas químicas e empresas de produção de sementes e de biotecnologia. Há tempos a Monsanto vem argumentando que precisa comprar ou se unir a uma empresa química porque os agricultores cada vez mais buscam empresas únicas que vendam sementes, pesticidas e ofereçam serviços como pulverização e colheita controladas via satélite.

Em março, a Bloomberg anunciou que a Monsanto entrou em contato com a Bayer e com a empresa química alemã BASF para negociar acordos. A BASF também estuda a possibilidade de comprar a Monsanto. Se a Bayer se adiantar em sua proposta pressionará a BASF a apresentar uma oferta superior à Monsanto.

Fontes:
Reuters-Germany's Bayer considering bid for Monsanto: Bloomberg

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Paulo boanchi disse:

    E nós continuamos nas mãos destas empresas destruidoras da natureza. Mais veneno pra todo mundo!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *