Início » Internacional » Berlim detém dois turcos em ação contra atentados
Alemanha

Berlim detém dois turcos em ação contra atentados

Agentes da polícia realizaram 'incursões em 11 locais do movimento islamita berlinense'

Berlim detém dois turcos em ação contra atentados
Polícia de Berlim durante operação contra atentados nesta sexta (Fonte: Reprodução/Reuters)

A polícia de Berlim, na Alemanha, informou que deteve dois cidadãos turcos em grandes operações realizadas contra atentados na cidade.

Duzentos e cinquenta agentes da polícia realizaram “incursões em 11 locais do movimento islamita berlinense”. As ações decorreram sem qualquer incidente.

Embora tenha efetuado duas prisões, a polícia informou que não tem suspeitas sobre possíveis planos para cometer atentados na Alemanha.

De acordo com autoridades, as grandes operações realizadas nesta sexta-feira, 16, na Alemanha são decorrentes de uma investigação em andamento há vários meses que focava em cinco turcos com idades entre 31 e 44 anos, “suspeitos de preparar uma série de atos violentos contra o Estado na Síria”.

Um dos dois detidos é identificado como Ismet D., de 41 anos, suspeito de dirigir “um grupo de extremistas islamitas, que inclui cidadãos turcos ou russos de origem chechena ou do Daguestão”. O outro detido é identificado como Emin F., de 43 anos, responsável pelas finanças do grupo.

Nesta quinta-feira, 15, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que o país combaterá “rigorosamente com todos os meios legais a disposição do Estado os pregadores do ódio, os criminosos violentos que agem em nome do Islã, seus cúmplices e os ideólogos do terrorismo internacional”.

Fontes:
G1 - Turcos são detidos em Berlim em grande operação contra atentados

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *