Início » Internacional » Bill Gates se retira da Microsoft para se dedicar à filantropia
NESTA DATA

Bill Gates se retira da Microsoft para se dedicar à filantropia

Em 27 de junho de 2008, o fundador da Microsoft se aposenta pela empresa que criou em 1975

Bill Gates se retira da Microsoft para se dedicar à filantropia
Bill Gates hoje atua como um conselheiro para a empresa (Foto: Flickr)

Bill Gates era, desde 1998, o principal executivo da Microsoft, mesmo depois de ter passado a presidência da empresa para o amigo Steve Ballmer. A ideia de deixar o comando da empresa vinha da intenção de voltar as atenções para outras frentes da companhia, como “se dedicar mais ao desenvolvimento estratégico de produtos da Microsoft e a visualização da empresa a longo prazo”, de acordo com o comunicado feito pela própria Microsoft, no dia 21 de julho daquele mesmo ano.

Oito anos depois, Bill Gates anunciou que abandonaria suas funções dentro da Microsoft de forma gradativa até 2008. O principal objetivo era dedicar-se em tempo integral à Fundação Bill & Melinda Gates, grupo filantrópico que fundou com sua esposa.

No dia 27 de junho de 2008, Gate finalmente se desligou completamente da Microsoft. Hoje ele atua como uma espécie de conselheiro para a empresa, mas a maior parte do seu tempo é dedicado a projetos de filantropia. Na época, ele se tornou o aposentado mais rico do mundo. Hoje, ele não está mais na lista dos 10 aposentados mais ricos da Forbes. Entre os que passaram a sua frente, está o ex jogador Pelé.

Fontes:
Canaltech-Bill Gates completa 60 anos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *