Início » Internacional » Bomba explode perto da embaixada dos EUA em Pequim
CHINA

Bomba explode perto da embaixada dos EUA em Pequim

Porta-voz da embaixada disse que, além do próprio homem-bomba, não houve feridos

Bomba explode perto da embaixada dos EUA em Pequim
Fumaça branca é vista nos arredores da embaixada dos EUA na capital chinesa (Fonte: Reprodução/Jin Song via Reuters)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um porta-voz da embaixada dos EUA em Pequim, na China, informou à rede CNN que uma bomba explodiu em uma rua perto do complexo principal da embaixada.

Alguns detritos podem ser vistos no local da explosão, que ocorreu por volta das 13h (horário local, 2h de Brasília) nesta quinta-feira, 26.  O espaço público fora da embaixada foi isolado por autoridades.

Em comunicado, o porta-voz da embaixada americana disse que “um indivíduo detonou uma bomba. Além do próprio homem-bomba, não houve feridos e não houve danos ao prédio da embaixada”.

Muitas pessoas publicaram vídeos nas redes sociais mostrando uma grande nuvem de fumaça branca subindo da área ao redor da embaixada dos EUA na capital chinesa.

A polícia de Pequim disse que está investigando o episódio e que o homem-bomba apenas machucou a mão. “Ele está hospitalizado e ninguém mais se feriu. O seu sobrenome é Jiang. Ele tem 26 anos e é da Mongólia Interior”, diz o comunicado da polícia, que não cita a embaixada dos EUA.

A maioria das menções à explosão tem sido censurada e removida da plataforma de mídia social Weibo, incluindo um grande número de contas pessoais.

Em sua entrevista coletiva diária, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Geng Shuang, disse que a explosão foi “um incidente de segurança isolado”. “A polícia chinesa lidou com o episódio de maneira oportuna e apropriada”, disse ainda a jornalistas.

A embaixada dos EUA em Pequim é uma das mais seguras do mundo, com tecnologia de ponta e uma forte presença de segurança.

Fontes:
CNN - Explosive detonated at the US embassy in Beijing

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *