Início » Internacional » Brasil e França fecham acordo de cooperação militar
Parceria

Brasil e França fecham acordo de cooperação militar

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou nesta terça, em Paris, que o Brasil pretende instalar um "parque estratégico tecnológico, com capacitação autônoma" e que os equipamentos franceses serão fundamentais para o projeto.

O anúncio aconteceu depois de um encontro com o presidente da França, Nicolas Sarkozy. Segundo Jobim, o "pacote" entre os dois países visa "avançar na modernização das Forças Armadas" do Brasil, com um submarino de propulsão nuclear, submarinos convencionais, produção de helicópteros e um projeto para formação de soldados semelhante ao modelo atual francês.

Fontes:
Folha de S. Paulo - Ministro da Defesa anuncia acordo de cooperação militar com a França

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. EDVALDOTAVARES disse:

    ACORDO DE ALIANÇA ESTRATÉGICA BRASIL-FRANÇA. Ao contrário do celebrado com os Estados Unidos e o governo brasileiro, em 2002, no qual o protagonista do entreguismo da Base de Lançamento de VLS de Alcântara, MA, foi o então ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, o ora celebrado com a França confere circulação recíproca de militares brasileiros no território francês e de franceses no brasileiro. O acordo entreguista com os USA somente impunha risco à soberania brasileira sem concessão alguma por parte de imperialismo americano – era um acordo do império com traidores brasileiros entregando os direitos e a soberania nacionais. Não haverá prestação de contas às alfandegas, tanto de militares brasileiros quanto franceses, havendo igualdade de concessão por parte dos dois países. Os militares só poderão sofrer processo civil ou criminal na Justiça dos respectivos países. Esse acordo afasta o BRASIL da dependência americana da qual os brasileiros já estão saturados, facilitando a aproximação à tecnologia de defesa da União Européia. Essa assinatura de cooperação firmada parece estar oferecendo maiores vantagens do que qualquer uma com os EEUU. A aliança, além do desenvolvimento de um parque estratégico de tecnologia com autonomia do BRASIL, compreende o desempenho nos setores cultural, econômico e educacional. Essa colaboração permitirá ao BRASIL a construção do submarino nuclear e de helicópteros Super Cougar. A compra de submarinos de propusão a diesel e elétrica do tipo Scorpene e de 30 aviões-caça supersônicos Rafale – vamos acreditar que sim -, conferirá, junto com a melhoria dos vencimentos dos militares (salários), um maior estímulo para que os mesmos se sintam melhor motivados para defender o país. "BRASIL ACIMA DE TUDO". EDVALDOTAVARES. MÉDICO. BRASÍLIA/DF.

  2. Paulo Amaral disse:

    É, Edvaldo Tavares, é difícil acreditar, mas os nossos maiores inimigos são os maus brasileiros, mercenários, corruptos , inescrupulos, que se propõem a fazer o serviço sujo para os alienígenas, criminosamente traindo a nação brasileira.

  3. Paulo Amaral disse:

    Espero que esse acôrdo com a França não fique só no papel, engavetado e que os brasileiros imbecis não consigam interferir na aliança que poderá salvar a Amazônia, ou pelo menos parte dela: infelizmente nossos estrategistas-deliberadamente ou não -) demoraram muito para perceber que esses alienígenas das américas só
    atrasaram o nosso desenvolvimento socio-econômico e político. Será que conseguiremos escapar da invasão alienígena: será que não é tarde demais, Sr. Edvaldo Tavares???

  4. Pierre Drumond disse:

    É verdade Sr. Paulo Amaral, já atrapalharam a vida do Brasil por muito tempo: o germe do "rouba mas faz" já está empregnado nas entranhas do Estado e sociedade brasileira; o brasileiro já está muito fraco, débil – nem mesmo um dos maiores "vira-latas"da Europa está aceitando brasileiros em seu território, mesmo que seja só de passagem. Que vergonha internacional!!! Com a entrega da Amazônia e do Brasil, já em estado bastante avançado, as elites brasileiras estão cada vez mais sem moral, lá no exterior, desrespeitada até por "vira-latas"! Não há dúvidas que as elites francesas são muito superiores a quaisquer outras no mundo e tem muito a ensinar à essas complexadas do Brasil. Mas não vai ser fácil para o Brasil sair das garras alienígenas.!!! Tem mesmo é que se aliar à França, mas se esforçar ao máximo para sair da dependência da França – aprendam a ser uma Pátria livre, independente, soberana e digna com a França, só ela pode nos ajudar a conseguir
    isso, embora não seja de graça!!!

  5. Michael Douglas disse:

    Não adianta, seu francesinho de meia tijela, eles já nos entregaram tudo, até o futuro dêles,…agora vê se dá a licença esse quintal é meu pros meus vira-latas tomarem conta. Tarde demais,…isso não tem volta, as três bandeiras já foram colocadas: uma no norte, outra no centro e outra no extremo sul das amécicas, portanto é tudo nosso!!! seu….God Bless America and Save the Queen!!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *