Início » Internacional » Brasil exige da Nicarágua explicações sobre morte de brasileira
NICARÁGUA

Brasil exige da Nicarágua explicações sobre morte de brasileira

Governo convocou a embaixadora do país no Brasil, Lorena Martínez, para dar explicações sobre a morte da estudante de medicina brasileira

Brasil exige da Nicarágua explicações sobre morte de brasileira
Raynéia Gabrielle Lima foi morta a tiros em meio à onda de protestos na Nicarágua (Foto: Arquivo Pessoal)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O governo brasileiro convocou nesta terça-feira, 24, a embaixadora da Nicarágua no Brasil, Lorena Martínez, para dar explicações ao Ministério das Relações Exteriores sobre a morte da estudante de medicina brasileira Raynéia Gabrielle Lima, morta a tiros no país na última segunda-feira, 23.

Antes, o governo mandou o embaixador brasileiro na Nicarágua, Luís Cláudio Villafañe Gomes Santos, voltar para o Brasil para consultas.

A estudante de medicina Raynéia foi morta quando seu carro foi alvejado por tiros. Segundo o reitor da Universidade Americana em Manágua, Ernesto Medina, os disparos foram dados por um grupo paramilitar. Já a Polícia Nacional alegou que os tiros foram dados por um vigilante particular em circunstâncias ainda não definidas.

A Nicarágua passa por uma crise política e social, com manifestações contra o presidente Daniel Ortega, acusado de abusos e corrupção. As manifestações e as ações de repressão aos protestos já resultaram em centenas de mortes.

De acordo com a Associação Nicaraguense de Direitos Humanos, já foram 350 mortes, o que inclui vários estudantes, desde que a onda de protestos começou, em abril deste ano.

Fontes:
G1 - Embaixadora da Nicarágua é convocada pelo Itamaraty para dar explicações sobre morte de brasileira

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Buckminster disse:

    Exige explicações? O povo brasileiro está condenado a morte e também exige explicações, aonde estão as ações governamentais para acabar com o nazismo instalado no país? O Brasil não tem que exigir nada de ninguém porque não faz o dever de casa! A Nicarágua deveria dar a mesma resposta que as Filipinas deu quando governantes tentaram defender traficantes brasileiros que tentaram fazer farra em território ordeiro

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *