Início » Internacional » Brasileiro será executado na Indonésia por tráfico de drogas
Pena de morte

Brasileiro será executado na Indonésia por tráfico de drogas

Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, será executado no próximo sábado

Brasileiro será executado na Indonésia por tráfico de drogas
Marco Archer Cardoso Moreira (direita) e seu advogado (Fonte: Reprodução/Divulgação)

Pela primeira vez na história um brasileiro pode ser executado por pena de morte no exterior.

O governo da Indonésia informou nesta quarta-feira, 14, que Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, condenado em 2004 por tráfico de drogas, será executado no próximo sábado, 17. A morte se dá por fuzilamento.

O brasileiro foi condenado após tentar entrar em 2003 na Indonésia com 13,4 quilos de cocaína escondidos em tubos de uma asa-delta.

O advogado pago pelo governo brasileiro para defender Marco disse que ele ficou “chocado” ao saber da iminente execução. Ainda de acordo com Utomo Karim, apenas a intervenção de Dilma poderia adiar a execução. O governo indonésio, no entanto, ainda não respondeu aos contatos feitos por autoridades brasileiras.

Um outro brasileiro também está no corredor da morte no país. Trata-se do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, de 42 anos. O pedido de clemência feito ao presidente da Indonésia, Joko Widodo, foi rejeitado, o que significa que não há mais impedimentos legais para a sua execução.

O presidente Joko Widodo, que assumiu o governo em outubro do ano passado, adotou medidas rígidas no tratamento a traficantes, argumentando que o tráfico prejudica as futuras gerações do país.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Indonésia vai executar neste sábado brasileiro condenado por tráfico

4 Opiniões

  1. Manoel disse:

    Concordo e acho que deveria ser adotado no Brasil. O cara estava com 41 anos e sabia 100% o que estava fazendo naquele País.
    Sabe quantas famílias sofrem com atitudes como esta?
    Sabe quantas crianças são aliciadas por estes canalhas?
    Deveria ser adotado para traficantes, contrabandistas e Políticos.
    Sem hipocrisia, acho inclusive se a Presidente Companheira dos Corruptos Brasileiros pedir alguma coisa em favor deste idiota, deveria seguir juntinho com ele.

  2. Ricardo Sena disse:

    Tadinho…ooo judiação, só porque tava levando 13kg de cocaína, mas não é uma injustiça? Isso seu TRAFICANTE TROUXA é para vc e aqueles que se acham mais espertos que os outros que tem país sério, onde as leis são cumpridas e a paulada é pra valer, lá o buraco é mais embaixo. Que não é como aqui no brasil (país da impunidade, corrupção desenfreada e do deixa disso, onde tudo acaba em pizza, por isso vivemos nessa merda). Meu único pesar é que a execução não vai ser televisionada. Iria assistir comendo pipoca. Tomara que usem munição 7,62mm, faz uma beleza de estrago…kkkkkkkkkkkk. VALEUUUUU INDONÉSIA!!!! Ótimo exemplo para o brasil.

  3. carlos disse:

    Concordo com o governo indonésio, essa lei deveria ser mundial assim não sustentariamos esses destruidores de familias . só pensão no lucro e não nas consequências .me admiro a Dilma pedir clemência a um traficante de drogas. O brasil inteiro pede clemência pela fome desemprego e muitos mais. Em vez de se preocupar com esse lixo de traficante deveria fazer leis mais duras contro esse lixo que abarrotam nossos presídios e tiram nossa paz .

  4. Raimundo Trindade disse:

    EU concordo plenamente com o governo indonésio, assim como defendo que no Brasil todos aqueles pilantras que trazem entorpecentes e viciam nossos jovens brasileiros,,, devem ser condenados a pena de morte também, eles destroem famílias inteiras, portanto, NÃO MERECEM CLEMENCIA … Um homem de meia idade como esse sem vergonha deveria procurar um trabalho e ganhar o seu dinheiro com honestidade… PARABÉNS AO GOVERNO INDONÉSIO..

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *