Início » Economia » BRICS vão à Rússia discutir o fim dos entraves burocráticos
Cúpula dos Brics

BRICS vão à Rússia discutir o fim dos entraves burocráticos

Líderes do bloco de emergentes querem eliminar as barreiras burocráticas que atrapalham as transações comerciais

BRICS vão à Rússia discutir o fim dos entraves burocráticos
Parcerias comerciais que serão discutidas vão desde mineração até internet (Foto: Wkimedia)

Os países do BRICS, bloco de emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, se reunirão entre os dias 8 e 9 de julho, na cidade de Ufa, Rússia, para discutir parcerias econômicas para alavancar o comércio entre os países do bloco.

Os líderes emergentes querem reduzir os entraves burocráticos e as barreiras não tarifárias que impedem a agilidade nas transações. As parcerias comerciais que serão discutidas vão desde mineração até internet.

Na quinta-feira, 9, a presidente Dilma Rousseff terá uma reunião bilateral com o presidente russo, Vladimir Putin. Os dois líderes vão discutir os eventos esportivos que ocorrerão nos próximos dois anos no Brasil e na Rússia: as Olimpíadas 2016 e a Copa do Mundo de 2018.

A ida de Dilma para a cúpula dos BRICS na Rússia será a segunda viagem internacional da presidente em menos de duas semanas. Na semana passada, Dilma foi aos Estados Unidos, onde fechou parcerias importantes com o presidente Barack Obama, sendo a principal delas a liberação da importação da carne bovina brasileira aos EUA, após 15 anos de restrição.

Fontes:
Valor-Brics vão discutir acordo de facilitação de comércio
Terra-Dilma e Putin manterão reunião bilateral na cúpula dos Brics

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *