Início » Internacional » Bruxelas reabre metrô, escolas e universidades
RISCO DE ATENTADOS

Bruxelas reabre metrô, escolas e universidades

Capital belga mantém, no entanto, alerta terrorista em nível máximo

Bruxelas reabre metrô, escolas e universidades
Soldados patrulham o centro de Bruxelas (Fonte: Reprodução/Reuters)

Apesar de manter o alerta terrorista em nível máximo, a capital da Bélgica anunciou nesta quarta-feira, 25, a reabertura das estações de metrô, escolas e universidades.

Leia também: Bélgica prende 16 pessoas em operação antiterrorismo
Leia também: Bélgica eleva ao máximo nível de alerta terrorista em Bruxelas

O fechamento de todas as estações de metrô em Bruxelas foi determinado no último final de semana por causa de uma “ameaça iminente” de atentados contra a capital belga.

A agência France Presse informou que cerca de 300 policiais serão mobilizados para proteger as escolas. O Ministério do Interior da Bélgica informou que outros 200 militares serão mobilizados para garantir a segurança das linhas de metrô.

O governo belga não revelou, no entanto, detalhes das operações que visam reforçar as medidas de segurança implementadas em Bruxelas, que tem 1,2 milhão de habitantes e que recebe diariamente cerca de 320 mil trabalhadores de outras localidades.

As medidas de segurança foram determinadas pelo governo belga em meio ao temor de ataques “como os de Paris”, que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos no último dia 13.

Bruxelas também anunciou nesta terça-feira, 24, a reabertura de alguns museus e centros culturais. As instituições que serão reabertas informaram que vão adotar medidas adicionais de segurança.

Fontes:
G1 - Apesar de alerta para atentados, Bruxelas reabre escolas e metrô

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *