Início » Internacional » Busca por sobreviventes de terremoto segue na Indonésia
PEDIDO DE AJUDA

Busca por sobreviventes de terremoto segue na Indonésia

Autoridades locais fizeram um pedido urgente de ajuda

Busca por sobreviventes de terremoto segue na Indonésia
Terremoto causou muita destruição (Fonte: Reprodução/AFP)

As equipes de resgate retomaram nesta quinta-feira, 8, a busca por sobreviventes após o terremoto de 6,5 graus na escala Richter que deixou pelo menos 102 mortos e 700 feridos, incluindo 136 em estado grave, na província de Aceh.

As autoridades locais fizeram um pedido urgente de ajuda para atender todos os feridos e os desabrigados. Por causa da baixa profundidade, o tremor provocou muita destruição.

Um comunicado da Agência Nacional de Prevenção de Desastres da Indonésia revelou que, após o terremoto de 6,5 graus, houve mais de dez réplicas, incluindo uma de magnitude 4,5, provocando danos em 429 imóveis e 157 edifícios, incluindo lojas, mesquitas, hospitais e escolas.

Autoridades informaram que há risco de escassez de material médico e outros produtos de primeira necessidade. Ainda de acordo com as autoridades, os hospitais da região atingida pelo terremoto estão à beira do colapso.

Em entrevista à agência de notícias AFP, Said Mulyadi, administrador adjunto do distrito de Pidie Jaya, disse que a região precisa de remédios, material e funcionários para atender os feridos.

Embora a ajuda humanitária já esteja chegando à área devastada, ainda não há auxílio suficiente para as cerca de 4 mil pessoas que estão em abrigos provisórios.

Fontes:
G1 - Indonésia procura sobreviventes após terremoto
Uol - Equipes de resgate retomam busca por sobreviventes de terremoto na Indonésia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *