Início » Internacional » Cachorros modernos surgiram na Europa há 19 mil anos
Amigo de longa data

Cachorros modernos surgiram na Europa há 19 mil anos

Estudo revela que a domesticação dos cachorros começou, provavelmente, na Alemanha e na Suíça

Cachorros modernos surgiram na Europa há 19 mil anos
Cachorros surgiram do lobo, mas se associaram aos seres humanos, atraídos por alimentos descartados dos caçadores (Reprodução/AP)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Um estudo feito com o DNA de animais modernos e pré-históricos revelou que os cachorros domesticados surgiram entre 19 mil e 32 mil anos, na Europa. O estudo foi publicado na revista científica Science.

De acordo com a pesquisa, os cachorros surgiram do lobo, mas se associaram aos seres humanos, atraídos por alimentos descartados dos caçadores. O estudo aponta que a domesticação dos cachorros começou provavelmente na Alemanha e na Suíça, quando os humanos perceberam sua utilidade para caça e proteção.

“Os primeiros cachorros eram semelhantes aos lobos. Levou algum tempo antes de esses ‘proto’cães’ começarem a mudar”, diz o biólogo Robert Wayne, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, um dos responsáveis pelo estudo.

Elaine Ostrander, geneticista do National Institute of Health, diz que o resultado é plausível e condiz com a rota de migração da população humana. “Os resultados trouxeram respostas bem claras sobre a localização e a domesticação dos primeiros cães. Todas as peças se encaixam perfeitamente”, disse Elaine.

Fontes:
The Washington Post-Modern-day pooches most closely related to European canines, study says

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *