Início » Internacional » Cai a lei que proibia entrada de imigrantes soropositivos
EUA

Cai a lei que proibia entrada de imigrantes soropositivos

A lei que impedia a entrada de imigrantes com o vírus da Aids nos EUA datava de 1987 e foi derrubada pelo senado norte-americano nesta quinta-feira.

O autor da proposta de acabar com a lei foi o senador John Kerry, segundo o qual não há qualquer sentido em uma lei que estigmatiza os portadores de uma doença específica.

A China também já aboliu uma lei semelhante. Outros 11 países ainda impedem a entrada de portadores de HIV, como Sudão, Arábia Saudita, Líbia e Rússia.

Fontes:
Veja Online - Senado autoriza a entrada de imigrantes com HIV

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Maria disse:

    É vergonhoso saber que ainda existem países que proíbem o acesso de portadores de HIV em seus territórios. Este preconceito dos governos serve apenas para aumentar ainda mais o preconceito das prórias pessoas. Ainda há muitos lugares em que as pessoas acreditam que a AIDS pode ser passada só de se sentar onde um portador da doença já sentou. São lendas e histórias ignorantes que passam de pais para filhos e já nem se sabe mais quem disse isso no início. Os EUA deram um passo importantíssimo em direção à democracia do direito de ir e vir.

  2. Educação, Segurança e Saude, disse:

    Independente de que doença for se há risco de provocar uma epidemia os governos devem tomar todo o cuidado não só quanto a imigrantes mas restrições dentro do proprio pais. Nem todas as pessoas tem consciencia de evitar certos locais ou condutas que colocam em risco a saude e segurança de outrem, por isso a segurança da maioria deve prevalecer.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *