Início » Internacional » Califado do Estado Islâmico já tem o tamanho da Itália
avanço Extremista

Califado do Estado Islâmico já tem o tamanho da Itália

Grupo terrorista já têm 300 mil km² de terrenos conquistados entre o Iraque e a Síria, o equivalente às dimensões oficiais da Itália

Califado do Estado Islâmico já tem o tamanho da Itália
Jihadistas estão avançando na direção da capital síria (Foto: Youtube)

O grupo jihadista Estado Islâmico vem expandindo seu território. A anexações recentes na Síria e no Iraque tornaram o califado grande o suficiente para ser comparado às dimensões da Itália. De acordo com o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), os extremistas já dominam metade da área total do país.

Segundo informações do geógrafo Fabrice Balanche, os terroristas já têm 300 mil km² de terrenos conquistados entre o Iraque e a Síria, o equivalente às dimensões oficiais da Itália. A cidade de Aleppo, próxima a fronteira com a Turquia, foi uma das últimas a ser conquistada após os jihadistas derrotarem os rebeldes que a dominavam.

Agora, o Isis começa a avançar para o sul e o oeste da Síria. Há dez dias, eles conquistaram a cidade de Palmira e começaram a controlar a região de Basire, que dá acesso à capital do país, Damasco. No Iraque, ataques de homens-bomba foram realizados contra veículos roubados de uma base militar próxima a Ramadi.

Fontes:
O Globo-Estado Islâmico ocupa território equivalente ao tamanho da Itália

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *