Início » Internacional » Californianos recorrem à tinta para verdejar seus gramados
Seca na Califórnia

Californianos recorrem à tinta para verdejar seus gramados

Americanos encontram novas maneiras de lidar com a falta d’água

Californianos recorrem à tinta para verdejar seus gramados
A moda de pintar jardins com tinta spray tem sido uma benção para empresas como Xtreme Green Grass, que cresceu 75% este ano (Reprodução/FREDERIC J. BROWN/AFP)

Na Califórnia, um estado conhecido por seus efeitos especiais, falsificações estão por toda parte. Se Hollywood pode transformar uma tela verde no deserto aterrorizante de um planeta alienígena, é natural que os californianos procurem formas de tornar os terríveis desertos em que seus quintais se transformaram em gramados verdejantes.

A moda de pintar jardins com tinta spray tem sido uma benção para empresas como Xtreme Green Grass, que cresceu 75% este ano. No mesmo período, Jim Power, que dirige uma empresa de fornecimento de gramados pintados chamada LawnLift, viu as vendas triplicarem. “Tornou-se mais socialmente aceitável pintar o gramado”, disse ele, “especialmente na medida em que se tornou mais socialmente vergonhoso regá-la”.

A seca, uma das piores em um século, levou o estado a combater o desperdício de água. Em julho a Califórnia proibiu regadores automáticos que molham as ruas e mangueiras para lavar carros que não têm um bico especial para controlar a saída da água. Em 29 de agosto, o legislativo estadual aprovou três projetos de lei que permitiriam que as agências locais, pela primeira vez, reduzam o bombeamento excessivo de águas subterrâneas por proprietários de terras.

 

Fontes:
The Economist-Painting the lawn green

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *