Início » Internacional » Caminhão atropela visitantes em feira de Natal em Berlim
SUPOSTO ATAQUE TERRORISTA

Caminhão atropela visitantes em feira de Natal em Berlim

Governo alemão já trata o caso como um 'suposto atentado terrorista'

Caminhão atropela visitantes em feira de Natal em Berlim
Polícia diz que caminhão foi jogado de propósito sobre pessoas (Fonte: Reprodução/Reuters)

Um caminhão atropelou nesta segunda-feira, 19, os visitantes em uma feira de Natal realizada na Praça Breitscheidplatz, no centro de Berlim, na Alemanha, deixando 12 mortos e 48 feridos, alguns com gravidade.

O governo alemão afirmou que o caminhão foi “conduzido deliberadamente em direção a multidão” e já trata o caso como um “suposto atentado terrorista”.

Em sua conta oficial no Twitter, a polícia local informou que “toda ação contra o suposto atentado terrorista em Breitscheidplatz continua a toda velocidade e com o cuidado necessário”.

Embora as forças de segurança venham adotando um tom cauteloso antes de falar oficialmente em um ataque terrorista, o próprio ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizière, disse durante a madrugada que “muitas razões” levam a pensar que foi um ataque.

A identidade de um suspeito preso logo após os atropelamentos ainda não foi divulgada. A imprensa afirma que se trata de um afegão ou um paquistanês que chegou ao país em fevereiro como refugiado. Um passageiro do caminhão morreu.

O caminhou percorreu cerca de 50 metros do mercado de Natal, destruindo decorações e barracas, enquanto atropelava os visitantes.

A polícia pediu à população para permanecer em casa, como medida de precaução, mas descartou “indícios de outras situações perigosas”.

Fontes:
EBC - Atropelamento com caminhão deixa doze mortos e 48 feridos em Berlim
G1 - Polícia alemã passa a tratar atropelamentos em Berlim como 'suposto ataque terrorista'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *