Início » Internacional » Canadá legaliza uso recreativo da maconha
MERCADO LEGAL

Canadá legaliza uso recreativo da maconha

Canadá se tornou nesta quarta-feira, 17, o segundo país do mundo a legalizar o uso recreativo da maconha, após o Uruguai

Canadá legaliza uso recreativo da maconha
Canadenses poderão comprar e ou optar pelo cultivo doméstico da maconha (Fonte: Reprodução/Divulgação/Polícia Federal)

A partir desta quarta-feira, 17, será permitido o uso recreativo da maconha no Canadá. Com a legalização, os canadenses poderão comprar e ou optar pelo cultivo doméstico.

O debate sobre a legalização do uso recreativo da maconha começou há mais de dois anos no Canadá. A proposta integrou a plataforma de campanha do premier Justin Trudeau em 2015.

O uso da maconha para fins medicinais já é autorizado no país desde 2001. Em junho deste ano, o Senado canadense autorizou também o uso recreativo da substância.

As regras determinam que, para comprar maconha, é preciso ter pelo menos 18 anos. Algumas províncias, no entanto, exigem a idade de 21 anos. É o Caso de Quebec.

Fumar em locais públicos está proibido. O porte permitido é de até 30 gramas por pessoa. Já o cultivo doméstico é restrito a quatro plantas. Algumas províncias também determinaram limites para o lucro.

O Canadá se tornou nesta quarta o segundo país do mundo a legalizar o uso recreativo da maconha. O primeiro foi o Uruguai, em 2013.

Fontes:
EBC - Canadá legaliza maconha para uso recreativo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *