Início » Internacional » Capital dos EUA legaliza o uso da maconha
Washington, DC

Capital dos EUA legaliza o uso da maconha

O comércio da droga continua proibido e não há previsão de regularização. Os usuários devem recorrer a licenças que permitem o cultivo da erva

Capital dos EUA legaliza o uso da maconha
Cartazes pela legalização da maconha em Washington, DC (Reprodução/Reuters)

A legalização da maconha entrou em vigor no Distrito de Colúmbia, que abriga a cidade de Washington, capital dos EUA. Porém, ao contrário de outros estados que também descriminalizaram o uso, o comércio da droga não foi permitido.

Os usuários devem recorrer a licenças que permitem o cultivo da erva. Isso pode estimular a criação de clubes canábicos, como os que são permitidos no Uruguai, onde os usuários podem cultivar a droga.

A legalização na capital ainda pode ser derrubada pelo Congresso americano, de maioria republicana, já que a decisão final sobre as leis e o orçamento do Distrito de Colúmbia é do Legislativo.

Legalização no Alasca

O Alasca também legalizou o uso recreativo da maconha na última terça-feira, 24. Apesar da posse de maconha não ser mais crime no estado, o usuário pode receber uma multa de US$ 100, caso consuma a droga em público.

O transporte e o cultivo da maconha também foram legalizados pela medida. Além disso, uma segunda fase do processo prevê a criação de um mercado regulado e taxado depois de 2016. Os estados de Washington e Colorado também permitem o uso da maconha.

Fontes:
Folha de São Paulo-Legalização da maconha começa na capital dos EUA, mas sem comércio
G1-Legalização da maconha entra em vigor no Alasca

1 Opinião

  1. Jorge Armani disse:

    “Uso recreativo” é um eufemismo ardiloso para dizer que “os mano agora pode fica ligado”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *