Início » Internacional » Carlos Ghosn é destituído da diretoria da Nissan
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Carlos Ghosn é destituído da diretoria da Nissan

Empresário é acusado de fraudes financeiras no Japão

Carlos Ghosn é destituído da diretoria da Nissan
Ghosn já ocupou a presidência da Nissan (Fonte: Reprodução/Flickr)

Os acionistas da Nissan decidiram nesta segunda-feira, 8, em uma reunião extraordinária, destituir o empresário franco-brasileiros Carlos Ghosn, de 64 anos, da diretoria da montadora japonesa.

Ghosn, que já ocupou a presidência da Nissan, é acusado de fraudes financeiras no Japão. Com a destituição, o empresário encerra sua participação na Nissan após quase duas décadas.

Durante a reunião extraordinária, o atual presidente e CEO da Nissan, Hiroto Saikawa, pediu desculpas por diversas acusações de irregularidades financeiras, ressaltando que irá se empenhar para restaurar a confiança do público na montadora japonesa.

Os acionistas escolheram o atual presidente da Renault, Jean-Dominique Senard, como novo membro do conselho de administração da Nissan.

O conselho também exonerou Greg Kelly, ex-assessor de Ghosn, que também foi acusado de irregularidades financeiras. Ghosn e Kelly negam todas as acusações contra eles.

O empresário Carlos Ghosn chegou a ficar preso durante 108 dias em Tóquio, sendo transferido para prisão domiciliar em março após pagar fiança. Recentemente ele retornou à prisão.

Fontes:
EBC - Ghosn é destituído da direção da Nissan

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *