Início » Vida » Comportamento » Carne de gatos e cachorros é iguaria disputada no Vietnã
Animais

Carne de gatos e cachorros é iguaria disputada no Vietnã

São inúmeros os escândalos de atos de crueldade praticados contra animais no Vietnã. Gangues de ladrões roubam cachorros para vendê-los nos restaurantes

Carne de gatos e cachorros é iguaria disputada no Vietnã
O governo vietnamita quer evitar qualquer incidente que possa denegrir sua imagem; até mesmo fatos referentes ao tratamento de animais (Reprodução/AFP)

Desenhos de animais de estimação enfeitam as fachadas e cardápios dos restaurantes em Nam Dinh, uma cidade na região norte do Vietnã onde a carne de cachorros e gatos é consumida. “Delicioso”, disse Vu Van Thu, um motorista de táxi,enquanto comia um prato de carne de gato sauté em um restaurante. Mais adiante um filhote de cachorro olhava aterrorizado por entre as grades de uma jaula de metal, ao lado de um restaurante especializado em carne de cachorro. A vítima começou a uivar quando o açougueiro levantou a faca para matá-lo. O dono do restaurante disse que seus funcionários estocam muitos quilos de carne de cachorro nos frigoríficos todos os dias.

No Vietnã, um país com um único partido, muitos criticam a repressão aos dissidentes, a corrupção e o setor bancário extremamente endividado. Em meio às negociações dos acordos de livre comércio com os Estados Unidos e a União Europeia, o governo quer evitar qualquer incidente que possa denegrir sua imagem; até mesmo fatos referentes ao tratamento de animais.

Escândalos de atos de crueldade praticados contra animais são inúmeros no Vietnã. Gangues de ladrões roubam cachorros para vendê-los nos restaurantes. Tuan Bendixsen da Animals Asia, uma ONG de HongKong, disse que o roubo de cachorros para o consumo de restaurantes no Vietnã aumentou a partir de 2013. A China proibiu o consumo de carne de cachorro em Pequim durante as Olimpíadas em 2008, mas esse costume continua bastante popular em algumas regiões do país, sobretudo, no inverno, porque os chineses acham que mantém o corpo aquecido.

Fontes:
Economist-Pet soup

1 Opinião

  1. valdecy borges disse:

    se come carne de vaca porco galinha por que nao gato cachorro ,na amazonia se come macaco cutia gamba ,o que tem de erado em comer uma carninha de gato….

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *