Início » Internacional » Carro-bomba deixa oito mortos na Colômbia
ATENTADO EM BOGOTÁ

Carro-bomba deixa oito mortos na Colômbia

Atentado ocorreu nesta quinta-feira, 17, em frente a uma escola para cadetes. Além das vítimas fatais, outras 23 pessoas ficaram feridas

Carro-bomba deixa oito mortos na Colômbia
A explosão do carro-bomba reacendeu o temor que data da época dos grandes narcotraficantes (Foto: Miguel Angel Rojas/Twitter)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A explosão de um carro-bomba em Bogotá, capital da Colômbia, deixou, pelo menos, oito mortos e 23 feridos. O atentado ocorreu na tarde desta quinta-feira, 17, em frente a escola para cadetes da polícia General Santander.

De acordo com a rede BBC, as imagens mostram um veículo carbonizado em frente a escola. Testemunhas afirmaram que o carro entrou no complexo estudantil e, quando foi parado por guardas, acelerou, se chocando com uma parede e causando a explosão.

O presidente da Colômbia, Iván Duque, usou as redes sociais para solicitar que as autoridades levem os culpados à justiça. De acordo com a imprensa colombiana, as autoridades suspeitam que o ataque tenha sido cometido pelo Exército de Libertação Nacional, o maior grupo de guerrilha armado da Colômbia.

“Todos os colombianos rejeitam o terrorismo e estamos unidos para enfrentá-lo”, escreveu o presidente colombiano, categorizando a explosão como um ato terrorista. O prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa, seguiu o mesmo posicionamento, classificando o ataque como terrorismo. “Os colombianos podem ter certeza de que os criminosos não intimidarão nosso Estado”, escreveu o prefeito.

A explosão do carro-bomba reacendeu um temor antigo nos cidadãos de Bogotá. Os atentados com bombas eram mais comuns na época dos grandes traficantes de drogas, como Pablo Escobar.

Fontes:
The New York Times-Deadly Car Bomb in Colombia Hits Police Academy
BBC-Bogotá blast: Deadly 'car bomb' rocks Colombia capital

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *