Início » Internacional » Carta com veneno é enviada a senador nos EUA
Terror

Carta com veneno é enviada a senador nos EUA

Ainda não se sabe se o incidente tem alguma relação com o atentado durante a Maratona de Boston. Obama também recebeu carta com "substância suspeita"

Carta com veneno é enviada a senador nos EUA
Segurança reforçada no Capitólio (Fonte: Reprodução/Reuters)

Autoridades norte-americanas interceptaram na última terça-feira, 16, uma carta com ricino, uma substância venenosa mortal, enviada ao senador republicano Roger Wicker, do Mississippi. A carta não chegou ao gabinete de Wicker, no Capitólio, o prédio do Congresso norte-americano. O presidente Barack Obama também recebeu uma carta com “substância suspeita” nesta quarta-feira.

Leia também: Terror volta a assombrar os EUA

O FBI está trabalhando para identificar a substância e a origem da correspondência enviada à Casa Branca. A semelhança entre as cartas aumentam as suspeitas de que se trata da mesma substância venenosa enviada ao senador Wicker. Até o momento, não foram divulgados detalhes da investigação.

Ainda não se sabe se os incidentes têm alguma relação com o atentado durante a Maratona de Boston, que deixou três mortos e mais de 170 feridos.

Todas as correspondências enviadas para os parlamentares norte-americanos são examinadas fora do prédio do Capitólio antes de serem entregues.

Fontes:
G1 - Capitólio intercepta envelope com substância mortal nos EUA

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *