Início » Internacional » Cartão de crédito é a coisa mais suja na sua bolsa
ESTUDO

Cartão de crédito é a coisa mais suja na sua bolsa

A maioria das pessoas acha que cédulas de dinheiro e moedas são mais cheios de germes e bactérias do que cartões - mas isso não é verdade

Cartão de crédito é a coisa mais suja na sua bolsa
as partes traseiras dos cartões têm muito mais germes e bactérias do que a parte da frente (Foto: Max Pixel)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

De acordo com um novo estudo da LenEDU, o cartão de crédito e débito são as coisas mais sujas que carregamos na bolsa ou na carteira. Eles contêm mais bactérias do que as cédulas de dinheiro ou moedas.

O cartão mais sujo que a instituição testou continha mais germes e bactérias que a maçaneta da porta de um McDonald’s em uma estão de metrô de Nova York. Os pesquisadores examinaram a frente e o verso de diferentes cartões de crédito para descobrir o quanto de bactérias e germes estavam neles. Eles descobriram que as partes traseiras dos cartões têm muito mais germes e bactérias do que a parte da frente, o que faz sentido, uma vez que é a parte traseira que entra em contato com mais superfícies.

A maioria das pessoas acha que dinheiro e moedas são mais cheios de bactérias do que cartões – mas isso não é verdade, como revelou o estudo. Os cartões de crédito e débito receberam uma pontuação “germinativa” de 285, enquanto as cédulas receberam 160 e moedas receberam 136. (Para referência, um banheiro público da Penn Station tem uma pontuação de germes de 165, menor que a dos cartões de crédito).

Como limpar seus cartões de crédito

Os especialistas recomendam que eles sejam limpos com antissépticos, depois de alguns poucos usos, para evitar a formação de bactérias. Outra opção é colocar seus cartões em um desinfetante de luz UV (os mesmos que são usados popularmente para limpar telefones). Eles podem alegadamente remover até 99,9 por cento das bactérias potencialmente perigosas que estão à espreita nos seus cartões.

Fontes:
Reviewed-This is the dirtiest thing in your purse—here's how to clean it

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *