Início » Internacional » Casa Branca recebe carta com suspeita de cianeto
Ataque biológico

Casa Branca recebe carta com suspeita de cianeto

Envelope foi interceptado pelo Serviço de Segurança americano e passará por exames complementares. Caso lembra as cartas com antraz enviadas em 2001 à Casa Branca

Casa Branca recebe carta com suspeita de cianeto
Carta chegou à Casa Branca na última segunda-feira, 16 (Reprodução/Getty)

O Serviço Secreto dos EUA confirmou na última terça-feira, 17, que interceptou uma carta enviada à Casa Branca com suspeita de conter traços de cianeto, substância tóxica cujo contato pode ser letal.

Segundo o órgão, a carta chegou à Casa Branca na última segunda-feira, 16, e passou por dois testes. Primeiro foi o teste biológico, cujo resultado foi negativo. Depois, o teste químico, que apontou a possível existência de cianeto.

“Na segunda-feira, um envelope foi recebido pelo departamento de correspondência da Casa Branca. O primeiro teste biológico ofereceu resultado negativo, no entanto, no dia 17 de março, o teste químico retornou como presumível positivo para cianeto. A amostra foi levada a outro centro para confirmar os resultados”, disse Brian Leary, porta-voz do Serviço Secreto.

Um policial, que falou à CNN em condição de anonimato, informou que a pessoa que abriu o envelope não foi exposta à substância.

O caso lembra outro episódio, ocorrido em 2001, no governo de George Bush, quando os EUA travavam uma guera contra a Al Qaeda no Afeganistão. Na época, o FBI interceptou cartas enviadas à Casa Branca com traços da toxina letal antraz.

Fontes:
O Globo-Envelope com cianeto é entregue à Casa Branca
Correio do Povo-Casa Branca recebe envelope suspeito de conter cianeto

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *