Início » Internacional » Casa Branca recorre a fotos de infância do casal Obama para salvar Obamacare
Twitter

Casa Branca recorre a fotos de infância do casal Obama para salvar Obamacare

Iniciativa é uma estratégia para convencer jovens a se inscreverem no programa de saúde do governo

Casa Branca recorre a fotos de infância do casal Obama para salvar Obamacare
O casal presidencial compartilhou no Twitter um pouco de suas infâncias (Reprodução/Casa Branca)

A Casa Branca está apostando em uma nova tática para convencer jovens americanos a se inscreverem no programa de cobertura de saúde lançado pelo governo Obama, o chamado Obamacare. Na quinta-feira, 29, Obama tuitou uma foto da sua infância em que, ainda bebê, brinca na arrebentação de uma praia desconhecida, provavelmente no Havaí onde nasceu. Abaixo da foto, a seguinte mensagem: “Ningúem é jovem e invencível para sempre. Certifique-se de que você #TeráCobertura (#GetCovered) até dia 15 de fevereiro.”

obama

A primeira-dama Michelle Obama e o vice-presidente Joe Biden também fizeram apelos semelhantes no Twitter. Na foto de Michele, ela aparece fazendo uma parada de mão no quintal de casa.

michelle

Já Biden, de 73 anos, preferiu compartilhar uma imagem mais comportada, em preto e branco.  Sorridente e engravatado, o vice-presidente pisca para a câmera, como se ensaiasse para a sua futura carreira política.

biden

Joe Biden muito antes de lançar sua carreira política (Reprodução/Casa Branca)

A data, 15 de fevereiro, se refere ao prazo para inscrição no programa de seguro de saúde, a peça central do Obamacare. Os tuítes direcionam os seguidores à página do governo dedicada ao programa.

A inscrição de jovens na cobertura de saúde pode ser decisiva para a aprovação do projeto de Obama, que enfrenta a oposição de republicanos e ainda precisa passar pelo crivo da Suprema Corte. O governo disse no início desta semana que 9,5 milhões de americanos haviam se inscrito para receber a cobertura em 2015. Pouco mais de um quarto dos inscritos têm idades entre 18 e 34 anos.

Fontes:
The Guardian - Barack and Michelle Obama tweet childhood photos – 'You're not young and invincible forever'

1 Opinião

  1. Manfred Richter disse:

    Parada de mão? Você está usando óculos ao descrever a foto?
    PARADA DE CABEÇA!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *