Início » Vida » Comportamento » Catálogo Neiman Marcus: ode ao luxo
Consumo

Catálogo Neiman Marcus: ode ao luxo

Loja de departamentos americana recheia seu catálogo de Natal com ideias de presentes para esvaziar até a carteira mais gorda

Catálogo Neiman Marcus: ode ao luxo
Um jet-ski que se converte em motocicleta, à venda na Neiman Marcus (Reprodução/Economist)

O Natal não é fácil pra todo mundo. Algumas pessoas tem tanto dinheiro que não conseguem pensar no que gastar. E todo ano a loja de departamentos de luxo Neiman Marcus, misericordiosa com essas pobres almas, as oferece o seu catálogo de Natal, cheio de ideias para esvaziar até a carteira mais gorda.

O item mais caro este ano é a “House of Creed Bespoke Fragrance Journey”, uma viagem a Paris por 475 mil dólares, onde um renomado perfumier criará uma fragrância personalizada para você. Também estão incluídos chauffeur, tour privados e outras experiências “apropriadas para a sua incrível majestade”. O seu correspondente tentou conseguir uma viagem, para fins de pesquisa, mas seu mesquinho editor disse não.

Ginger Reeder, que seleciona todos esses “itens fantasiosos” para o catálogo, não espera que tudo venda. Vender não é objetivo. “Eles são escolhidos por serem únicos, e pelo seu valor em publicidade,” ela diz.

O presente mais caro já incluído no catálogo foi um Boeing, por 35 milhões de dólares, em 1999. Outros dos mais memoráveis incluem um submarino por 20 milhões, um camelo, com um problema de atitude que cuspia muito, e sarcófagos marcados “Dele e Dela” por 6 mil dólares em 1971, equivalentes a US$ 35 mil hoje em dia. Uma múmia foi descoberta em um dos sarcófagos, o que causou algum desconforto. Precisou-se emitir um certificado de óbito antes que ele pudesse ser entregue. O embrulho para presente era opcional.

 

Fontes:
The Economist - Hold the myrrh

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *