Início » Internacional » Centenas de policiais protestam contra prefeito de Nova Iorque
Durante funeral

Centenas de policiais protestam contra prefeito de Nova Iorque

Agentes deram as costas a Bill De Blasio durante funeral de um policial assassinado por vingança contra mortes de jovens negros nos EUA

Centenas de policiais protestam contra prefeito de Nova Iorque
Policiais viram as costas ao prefeito de Nova Iorque (Fonte: Reprodução/AP)

Centenas de policiais deram as costas ao prefeito de Nova Iorque, Bill De Blasio, neste domingo, 4, durante o funeral do policial Wenjian Liu, assassinado por vingança contra mortes de jovens negros no país.

O chefe de polícia da cidade, William Bratton, havia advertido os agentes e pedido respeito durante o “funeral de um herói”, mas os policiais repetiram o gesto adotado no enterro de um outro policial no último sábado, 3.

Os dois agentes foram mortos no dia 20 de dezembro pelo afro-americano Ismaaiyl Brinsley como forma de vingança à morte de dois jovens negros nos EUA, Eric Garner e Michael Brown.

Os sindicatos da polícia norte-americana acreditam que o apoio do prefeito Bill De Blasio às manifestações contra a brutalidade policial favoreceu o clima de revolta que levou à morte dos dois agentes.

Em seu discurso durante o funeral neste domingo, De Blasio pediu para que todos recuperem o espírito de conciliação e harmonia, e também destacou a trajetória do policial assassinado.

Fontes:
G1 - Agentes dão as costas a prefeito de NY em funeral de policial assassinado

1 Opinião

  1. Roberto1776 disse:

    A esquerda, não importa se americana ou brasileira, é uma falácia total.
    Os democratas são o petê americano e sempre produzirão atraso em cima de atraso.
    Mas o povo gosta. O que se pode fazer?
    Esse é o peso que a sociedade que produz tem que carregar nas costas, sempre.
    E o peso, como sempre, cai mais sobre as costas do pobre miserável que não sabe ler e, se consegue ler um pouquinho, não entende nada do que lê e continua votando no seu inferno particular e coletivo, conhecido como partido dos trabalhadores.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *