Início » Internacional » Cerca de 9% dos americanos andam armados
Estudo nos EUA

Cerca de 9% dos americanos andam armados

Um novo estudo revelou que 9% dos americanos andam armados e têm impulsos agressivos

Cerca de 9% dos americanos andam armados
Cerca de 9% dos americanos têm armas independente da atividade que exercem (Fonte: Reprodução/defenseimagery.mil)

Em uma área gramada na Carolina do Sul, um homem negro virou-se de costas e fugiu de um policial. O policial matou-o com oito tiros. Michael Slager disse que atirou em Walter Scott em legítima defesa após Scott ter tirado a arma de eletrochoque taser de sua mão. Porém depois que um vídeo mostrou que Scott estava a uns 6 metros de distância quando Slager começou a atirar, o policial foi acusado de homicídio em 7 de abril. Logo em seguida, as manifestações pacíficas percorreram as ruas da cidade.

Scott havia sido parado pelo policial por dirigir um carro com a lanterna traseira quebrada. Os parentes imaginam que ele fugiu da polícia, porque devia a pensão alimentícia do filho e não queria ser preso por esse motivo. Muitas pessoas ficaram surpresas por Scott ter morrido em razão de um fato tão banal. Mas agora os espectadores curiosos, que se encontram próximos de algum acontecimento em geral têm câmeras em seus smartphones, o que significa uma ameaça à impunidade da polícia ao cometer atos de violência ou abusos.

Os policiais não são os únicos com dificuldade de controlar a raiva. Um novo estudo publicado em “Behavioural Sciences and the Law” revelou que cerca de 9% dos americanos adultos têm um histórico de “comportamento agressivo e impulsivo” e possuem uma arma independente da atividade que exercem. E aproximadamente 1,5% dos americanos são sujeitos a acessos de raiva e andam armados.

1 Opinião

  1. Renato Fregapani disse:

    Conclusão equivocada: o que se pode inferir, com base na análise, é que 9 por cento dos americanos adultos têm comportamento agressivo, impulsivo, são sujeitos a acessos de raiva e andam armados. Os outros 91 por cento são normais e talvez também usem armas de fogo, isso é que faltou a pesquisa mostrar.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *