Início » Internacional » Chávez diz que Colômbia e EUA planejam matá-lo
Internacional

Chávez diz que Colômbia e EUA planejam matá-lo

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quarta que a Colômbia e seus aliados americanos planejam assassiná-lo e que há uma conspiração para gerar um conflito armado entre os dois países. Segundo Chávez, o presidente colombiano, Álvaro Uribe, sabe das ameaças e não faz nada.

Em nota enviada à Venezuela, o governo da Colômbia pediu que Chávez "pare com as agressões" ao país e ao seu presidente.

Na última sexta, Chávez defendeu a concessão do status político ao ELN e às Farc, mas não conseguiu o apoio de importantes aliados como a Argentina, Bolívia e Equador. Na Organização dos Estados Americanos (OEA), o governo dos EUA reforçou sua decisão de manter as Farc na lista de grupos terroristas.

Em nossa opinião, esse novo delírio de Chávez é altamente preocupante. O mundo se pergunta por que a Venezuela investiu tanto em armamentos. O pretexto de que seria para se defender de uma invasão americana é ridículo. Não é com dezenas de milhares de rifles que Chávez impediria um ataque americano, que viria por via aérea. Já para invadir um país vizinho esse armamento seria muito útil. Será que Chávez está preparando um clima de medo da Colômbia para justificar uma invasão?

Fontes:
O Globo Online - Chávez diz que teme ser morto e Colômbia pede fim de 'agressões'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. Markut disse:

    "Esse cara é maluco"? Não. É apenas um perigoso usurpador do poder, para dar vasa aos seus delírios bolivarianos.È, isso sim, perigoso. pela sua potencialidade de poder arrastar todo o seu entorno geográfico, numa aventura bélica que a ninguem interessa.
    Tudo dependerá da posição diplomática que o Brasil resolver tomar, para evitar que se multipliquem posições ingênuas e superadas, do tipo deste "colega" colaborador de ON, Apolônio Prestes. Será que o sobrenome tem alguma relação com a sua postura ideológica?

  2. João Sebastião disse:

    O colega Apolônio tem um nome que parece brasileiro mas ele parece mais cidadão de Cuba… corta essa de "latinoamérica", colega.

  3. Apolônio Prestes disse:

    Este site, que eu considerava de qualidade, revelou-se ultimamente um lacaio de Washington. Hugo Chávez é o líder que vai unificar os povos de latinoamérica sob uma só bandeira, a do socialismo bolivariano. Viva Chávez!

  4. Vasco A. Duval disse:

    Este “cara”já´provocou os colombianos promovendo aquele bando de terroristas assassinos. Agora inventa essa de ser vítima de perseguição.
    Ele necessita extremamente de fatos novos e tem uma imaginação muito fertil para cria-los.
    Semana que vem tem mais. Até o dia que conseguir botar fogo na região.
    Aí então, numa recaída, vem um pensamento: "Pena que o rei d”Espanha não tenha mais jurisdição sobre a Venezuela".
    "PORQUE NÃO TE CALAS?"

  5. EDVALDOTAVARES disse:

    CONFLITO ENTRE VENEZUELA E COLÔMBIA É AMEAÇA A PAZ NO CONTINENTE. Há alguns fóruns antecedentes do O@N, escrevi que a aquisição de armas pelo governo venezuelano seria para a possiblidade de conflito bélico com a Colômbia e a Guiana – por causa de 60% de território deste país, até o Rio Essequibo, reclamado como pertencente a Venezuela, aliás, a Venezuela tem uma estrela a mais na bandeira nacional referente a esse território e o mapa do país, visto pelos venezuelanos, abrange essa área. Analistas, acreditam que o conflito entre a Venezuela e a Colômbia envolveria os mercenários americanos, da Blackwater, na participação dissimulada dos USA na defesa da Colômbia. Um conflito de tal natureza não interessa ao BRASIL devido ao relacionamento amistoso que tem com todos os potencialmente envolvidos e ainda mais que, o BRASIL, a Venezuela e a Colômbia, assim como a Guiana, são países componentes do Pacto Amazônico e que o conflito poderia abranger a Amazônia brasileira. Os países sul-americanos têm de se mobilizar para que não haja degeneração em desastrosos confrontos bélicos. "BRASIL ACIMA DE TUDO". EDVALDOTAVARES. MÉDICO. BRASÍLIA/DF.

  6. Rodney G Taboada disse:

    A construção do delírio paranoico se dá sobre uma base irremovivel de certezas.Hugo Chávez vem apresentando sinais absolutamente claros de uma convicção delirante.Hitler começou do mesmo modo.Mesmo que a Historia não se repita a não ser como farsa, o que se vai esperar?Que ele ponha fogo na América do Sul.Que provoque uma guerra fratricida? Porque somos tão inertes?

  7. Evandro Correis disse:

    Esse cara é maluco!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *