Início » Internacional » Chefe da CIA renuncia devido a relação extraconjugal
EUA

Chefe da CIA renuncia devido a relação extraconjugal

David Petraeus deixa o cargo na agência de inteligência americana após investigações do FBI revelarem caso com ex-oficial do exército

Chefe da CIA renuncia devido a relação extraconjugal
David Petraeus disse que seu comportamento foi inaceitável (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O Chefe da CIA David H. Petraeus renunciou ao cargo, sexta-feira, 10, e admitiu ter uma relação extraconjugal, dando fim a sua carreira na agência de inteligência americana.

Uma investigação conduzida pelo FBI descobriu e-mails entre Petraeus e Paula Broadwell, uma ex-oficial do exército. Após o caso vir à tona, Petraeus optou pela demissão e comunicou sua decisão ao presidente Barack Obama. “Depois de 37 anos de casado, mostrei péssimo discernimento ao me envolver em um caso extraconjugal. Tal comportamento é inaceitável para um chefe de família e líder de uma organização como a CIA”, disse Petraeus.

O presidente aceitou a renúncia e exaltou o “extraordinário trabalho desempenhado por Petraeus durante décadas a serviço dos EUA”. Segundo o presidente, o trabalho de Petraeus tornou o país mais forte e seguro. Petraeus, que esteve no Afeganistão, é tido como um dos mais destacados generais de sua geração, tendo até sido cogitado como possível candidato a presidente.

Além da relação extraconjugal, a investigação não encontrou nenhum desvio de conduta ou transgressão de Petraeus e sua saída repentina causou tensão entre a equipe.

Fontes:
The Washington Post-David Petraeus resigns as CIA director

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *