Início » Internacional » Chega ao fim resgate de meninos na Tailândia
PRESOS EM CAVERNA

Chega ao fim resgate de meninos na Tailândia

Todo o grupo foi retirado do complexo de cavernas e encaminhado para um hospital local

Chega ao fim resgate de meninos na Tailândia
Ambulâncias que participaram do resgate (Fonte: Reprodução/Reuters)

A operação de resgate dos 12 meninos  com idades entre 11 e 16 anos e do seu técnico de futebol presos em um complexo de cavernas na Tailândia foi encerrada com sucesso.

Todo o grupo, que ficou preso por mais de duas semanas em uma caverna, foi retirado do local e encaminhado para tratamento em um hospital local.

O técnico foi o último a ser resgatado. Ekapol Chanthawong, de 25 anos, se tornou o grande centro das atenções durante todo o processo de busca e resgate do grupo. Enquanto é visto por alguns como um guardião espiritual dos meninos, outros questionam o fato de o único adulto entre os meninos não ter respeitado a placa na entrada do complexo de cavernas que alertava para os riscos do local.

Amigos disseram à imprensa que Ekapol, que se tornou órfão aos 10 anos de idade e é um ex-monge, gostava das crianças mais do que a si próprio. O carinho é recíproco. Familiares dos meninos do time chamado “Javalis Selvagens” defendem o técnico, que está em pior condições de saúde.

Veículos da imprensa afirmam que o treinador deixou de beber água e comer para dar aos meninos e também ensinou meditação para os meninos, em uma tentativa de mantê-los estáveis psicologicamente.

Fontes:
Terra - Mais três são resgatados da caverna na Tailândia nesta terça

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *